Wagner Bressan é o novo secretário de Saúde de Morro da Fumaça

A enfermeira Sônia Rocha, até então titular da pasta, ficará mais com a parte de gestão e administração da secretaria

Foto: Arquivo Pessoal/Especial/DN
- PUBLICIDADE -

Bruna Borges

Morro da Fumaça

- PUBLICIDADE -

O farmacêutico e bioquímico Wagner Bressan será empossado oficialmente em julho como novo secretário de Saúde de Morro da Fumaça. Morador do município e com quase dez anos de profissão, Bressan foi convidado pelo prefeito Noi Coral (PP) para assumir a função de intermediador entre população e funcionários da Saúde com o governo. “Colocar mais uma pessoa à frente da Saúde já era uma ideia desde o início da administração, pois é uma secretaria importante e com muita demanda. Desde o começo definimos que depois de seis meses de governo seria assim”, comenta o prefeito, explicando que enfermeira Sônia Rocha, atual secretária, continuará na pasta, mas com uma função mais de gestão e administrativa. “Estávamos com um quadro reduzido na Saúde, mas entendemos que é preciso reforçar. O Wagner Bressan vai cuidar da coordenação dos postos e atendimento à população”, complementa Noi.

Perfil técnico

O fato de ser técnico na área também foi ponto considerado essencial por Noi. “Queríamos uma pessoa da cidade e técnica. É mais um técnico para agregar”, reforça o chefe do Executivo.

Bressan tem especialização em Farmacologia Clínica, Terapia Auricular e o total de 30 cursos na área da Saúde. Já trabalhou na Vigilância Sanitária, em hospitais, clínicas, laboratórios, presta consultoria, é professor de curso técnico em Farmácia e já deu aula em universidade.

Com um projeto de atenção em assistência farmacêutica, atuou em mais de 60 empresas. Há seis anos promove o quadro Dicas de Saúde na rádio do Distrito de Estação Cocal. “Sempre gostei da área pública. A proposta do prefeito foi uma surpresa. Não tenho a experiência que a Sônia tem na gestão da secretaria, mas tenho experiência em lidar com pessoas. O prefeito entendeu que podemos unir forças. A Sônia domina muito bem a área técnica e já vem fazendo um bom trabalho”, considera Bressan.

Em 2015, o mais novo secretário fumacense ganhou Comenda do Mérito Farmacêutico do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina, em evento na Assembleia Legislativa (Alesc), estando entre os dez farmacêuticos homenageados naquele ano, por ter prestado serviço de relevância para a sociedade.

WhatsApp Image 2017-06-13 at 18.56.13

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.