Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

 

- PUBLICIDADE -

O projeto Pintores de Letras, idealizado pelo professor Rafael Hofmann e estudante Nicole Castro, tenta manter viva a tradição desta arte. Ambos divulgam nas redes sociais os trabalhos realizados por profissionais da área. A atividade dos pintores envolve ilustrações, mas o foco do projeto são as letras.

De acordo com Hofmann, o objetivo do projeto é continuar fomentando essa cultura. “Recebemos fotos até de São Paulo e vamos aos locais na nossa região para conseguir novas imagens para o acervo. A pintura de letras expressa também à cultura da população brasileira”, avalia Hofmann.

Cercados de projetos, a dupla busca através de um financiamento coletivo viabilizar um documentário sobre a profissão dos pintores de fachadas, cartazes, muros e vitrines da região. Um dos problemas enfrentados tem sido o custo para a produção deste documentário. Com isso, eles lançaram uma campanha online com cotas a partir de R$ 10.

Nicole entende que os valores são pequenos, porém, afirma que toda forma de ajuda é bem-vinda. “Toda contribuição ajuda nos custos de produção como a compra e aluguel de equipamentos”, ressalta. Cada cota de apoio tem recompensas que vão de uma cópia do documentário até cartazes produzidos pelos pintores entrevistados. As entrevistas começarão no próximo mês. “Já estamos conversando com os entrevistados e esperamos iniciar o mais rápido possível. O documentário deverá começar a ser gravado em junho”, afirmou Nicole.

A campanha vai até o dia 15 de maio e para saber como colaborar basta acessar o site: www.pintoresdeletras.com.br/apoie.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.