João Luiz Novelli é homenageado em formatura da Satc

A cerimônia emocionou tanto pela conquista dos agora profissionais, quanto pela lembrança e carinho ao ex-diretor

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A noite de formatura dos estudantes dos ensinos médio, técnico e a distância (EaD) do Colégio Satc foi marcada por homenagens ao ex-diretor João Luiz Novelli, falecido recentemente. A cerimônia emocionou tanto pela conquista dos agora profissionais, quanto pela lembrança e carinho ao ex-diretor.

Formaram-se estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Visual, Design de Interiores (duas turmas, uma EaD), Eletromecânica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mineração (EaD), Segurança do Trabalho (duas turmas, uma EaD), Química e ensino médio.

- PUBLICIDADE -

Márcio Zanuz, o paraninfo das turmas, lembrou que o convite para ser homenageado foi feito por João Luiz Novelli, na última vez que estiveram juntos. “Me sinto extremamente feliz com esta honra por ser a primeira vez, por ser na Satc e por ter sido ele quem me convidou. O Novelli era a Satc e a Satc era o Novelli”. Para os formandos, recomendou: “A lição mais importante é se indignar com o que está errado, não se conformar, ter integridade, saber discernir o que é certo e o que é errado, o que é justo e injusto. Não pensem que na vida vocês não serão desafiados e colocados à prova em suas convicções, mas precisamos exercitar nossa inteligência e sempre seguir pelo caminho do bem”.

A oradora da noite foi a estudante Laura Gastaldon, do curso técnico de Administração. Ela lembrou também o ex-diretor Novelli e agradeceu a ele e a todos os professores que contribuíram com a formação dos alunos. “Encerramos hoje uma etapa fundamental em nossas vidas, e que cada um de nós, apesar dos caminhos diferentes, continue nutrindo as amizades feitas na Satc. As lembranças e lições daqui nos manterão unidos para sempre”.

O diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, disse que ainda está se habituando ao posto, que era do amigo João Luiz Novelli. “Mas assim vamos vivendo, com inícios, fins e reinícios. Cabe a cada um de nós escolher se seremos coadjuvantes ou se exerceremos o papel principal deste grande espetáculos que é a vida. E para exercer este papel principal precisamos de três coisas: sabedoria, força e beleza, alicerçadas numa moral sã. Sabedoria para tomar os melhores caminhos; força para ter ânimo naquilo que a sabedoria planejou; e beleza para proporcionar a satisfação pelo que foi realizado”.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.