- PUBLICIDADE -

Palhoça

A equipe de natação de Criciúma encerrou a 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na sexta posição da classificação geral. A modalidade foi disputada no Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça. Os quatro representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma somaram 29 pontos.

- PUBLICIDADE -

Natação de Criciúma - Foto de Divulgação FME (1)O nadador Gustavo Reck conquistou a medalha de bronze na prova dos 50 metros peito, com o tempo de 30s79. “Participamos com poucos atletas, mas terminamos em sexto lugar. Já conseguimos ajudar Criciúma no quadro de pontos. Conquistamos dois quartos lugares nos 50 metros livre e borboleta, mas esperamos melhorar nosso desempenho em 2018”, destaca o treinador de Criciúma, Carlos Henrique da Cruz Fernandes.

A fase estadual dos Joguinhos Abertos será realizada em Caçador, entre os dias 22 e 29 de julho. Em virtude da falta de estrutura técnica na cidade-sede, a natação foi disputada em Palhoça e reuniu 120 atletas com idade entre 15 e 17 anos. “Os nadadores marcaram a estreia de Criciúma nos Joguinhos Abertos. Disputamos com um grupo reduzido. Os meninos nos representaram muito bem”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são organizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.