- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Em terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Catarinense, o Tricolor Carvoeiro precisa vencer a Chapecoense, no domingo, para garantir a vaga direta à Copa do Brasil 2018. Se não obtiver os três pontos, o time necessitará que o Brusque não vença o Joinville, fora de casa, para ficar com o posto. O Tigre tem 28 pontos, enquanto o Bruscão tem dois a menos.

Caso fique na quarta posição, o Criciúma dependerá do Ranking da CBF para jogar o torneio nacional no próximo ano. “A gente escutou algo sobre isso, mas o Deivid deve nos passar. Nós ficamos tristes, pois hoje queríamos estar em outra situação: treinando em uma semana decisiva que poderia dar o título para a gente. Infelizmente, as coisas não aconteceram e alguns erros nos prejudicaram, mas faz parte do futebol. Nós temos que ser profissionais, terminar em casa bem e tem essa situação da Copa do Brasil. A gente está encarando com seriedade esse último jogo, até porque, quando a gente entra em campo, é o nosso nome e o do clube que estão em jogo”, disse Jheimy.

Sem o título do Catarinense, a confiança pelo acesso à Série A de 2018 está abalada junto aos torcedores. O centroavante do Criciúma pede um voto de confiança junto à torcida carvoeira. “O futebol é resultado. Se a gente consegue o título, chega como favorito da Série B, como não conseguimos, é normal ter essa dúvida na torcida. Nós também ficamos frustrados por não ter, pelo menos, chegado à final, mas o que eu posso falar para a torcida é que eles podem ter confiança que a gente vai fazer de tudo para subir. Está na hora de fazermos uma boa campanha. O Criciúma é um clube grande, que dá estrutura para nós, a diretoria está correndo atrás de reforços, porque o campeonato é longo, então, a gente entende que a torcida pode estar frustrada pela situação no campeonato, mas tenho certeza que a gente vai virar a página”, enfatizou o jogador.

Jheimy reforça o desejo para o final deste ano. “Nós temos um sonho: subir. Eu tenho, o Deivid tem. Queremos chegar na última rodada subindo”, finalizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.