- PUBLICIDADE -

Içara

- PUBLICIDADE -

A recém-formada parceria entre a equipe de ciclismo da Bike Point com a Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) Içara já está rendendo frutos para a cidade do mel. O grupo disputa competições ao redor do país e, desta vez, o destino será o interior de São Paulo na volta ciclística mais importante da categoria no Brasil. Será a 11ª edição da Volta Ciclística do Futuro – que já revelou grandes talentos do ciclismo nacional. Neste ano, os olhares estarão atentos aos atletas que buscam vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, na Argentina.

O time, comandado pelo técnico Gustavo Freitas, já conquistou a prova em 2006. “Eles estão treinando muito visando esta competição para repetir a vitória neste ano”, explicou o treinador.

Quatro etapas em três dias

A Volta Ciclística do Futuro será dividida em quatro etapas, entre os dias 21 e 23 de abril. No dia 21, pela manhã, acontece a etapa do circuito de 40 quilômetros. Na parte da tarde, uma prova de velocidade em um contra-relógio de 5,5 quilômetros.

Ciclismo - foto divulgação 3No sábado, é a vez da etapa de estrada, percorrendo 44 quilômetros entre os distritos de Água Vermelha a Santa Eudóxia. O encerramento será no domingo, dia 23, no Parque Eco Esportivo Damha, na cidade de São Carlos, com um circuito de 8,5 quilômetros em seis voltas – totalizando 51 quilômetros. O vencedor da volta será o atleta que obtiver a menor soma de todos os tempos.

Na busca pelos pontos do ranking nacional de estrada, o grupo içarense viajou na quarta-feira com oito atletas. “A principal missão será trabalhar para o capitão do grupo, Antônio Henrique Baltazar, na conquista do título geral da prova”, finalizou Freitas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.