Uma década de viagens ao conhecimento

SAMSUNG CSC
- PUBLICIDADE -

Iniciou nesta terça-feira, o décimo ciclo da Fantástica Viagem da Turminha do Futuro Rumo ao Mundo do Saber. Completando uma década de existência, o projeto atende estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Criciúma. Ao todo, já passaram pela iniciativa 4.770 estudantes em 1.302 viagens pela cidade.

A Turminha do Futuro como é conhecida realiza viagens e visitas de estudo para alunos das terceiras e quartas séries entre sete e dez anos. Somente neste ano participarão do projeto 132 alunos de cinco instituições do município. Os estudantes farão as aulas vivas e poderão ver, ouvir, tocar, perguntar e se encantar.

- PUBLICIDADE -

Para este ano, o ônibus que transporta as crianças foi todo repaginado, ganhando uma nova plotagem, trazendo mais conforto e beleza aos estudantes. A Turminha do Futuro surgiu quando os empresários do transporte coletivo urbano de Criciúma (Auto Viação Critur, Grupo Forquilhinha e Zelindo Trento & Cia – ZTL) se propuseram apoiar a comunidade no desenvolvimento da educação, financiando o projeto.

Durante as viagens e visitas os pequenos conhecem as colonizações, desvendam a cultura, o folclore e as tradições da cidade. Os alunos descobrem como cresceu e desenvolveu o município, além de visitarem indústrias, o comércio e interagirem com os três poderes. “De caráter complementar ao conteúdo curricular, os alunos vivenciam todas essas questões na prática. Posteriormente, estes conteúdos são complementados em sala de aula com as professoras das escolas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.