Projeto Ambiental leva crianças de Siderópolis para conhecer reserva do Aguaí

O projeto, elaborado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Siderópolis desde 2016 e é desenvolvido com os estudantes da escola Miguel Lazzarin

- PUBLICIDADE -

O projeto de extensão “Educação Ambiental com foco na Reserva Biológica Estadual do Aguaí” teve prosseguimento na tarde desta segunda-feira, 10, com a visita de três turmas de estudantes. Na reserva os alunos fizeram trilha interpretativa em alguns pontos e leitura da paisagem, além de acompanhar as explanações sobre o local, suas características e a importância da preservação.

O projeto, elaborado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Siderópolis desde 2016 e é desenvolvido com os estudantes da escola Miguel Lazzarin, da localidade de Rio Jordão, bem próximo da reserva. A Reserva Biológica Estadual do Aguaí tem uma área de mais de 7,6 mil hectares localizados na Serra Geral entre os municípios de Siderópolis, Treviso, Morro Grande e Nova Veneza.

- PUBLICIDADE -

“O projeto repassa o conhecimento sobre a importância da preservação e os estudantes se transformam em difusores desse aprendizado entre os familiares, amigos e visitantes”, destacou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Adiles Lima. Conforme a coordenadora do projeto na Unesc, professora Mirian Martins, depois da visita à reserva estão programadas diversas atividades durante 2017, como conhecimento dos animais da reserva, mata ciliar, visita ao rio Mãe Luzia e ao museu de zoologia da Unesc.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.