Temer anuncia processos contra empresário por “mentiras em série”

Medida foi tomada após declarações de Joesley Batista à revista Época

Presidente da República emite nota. (Foto: Divulgação)
- PUBLICIDADE -

Brasília

Em nota à imprensa, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República informou neste sábado, 17, que o presidente Michel Temer entrará na Justiça contra o empresário Joesley Batista, do grupo JBS. De acordo com a Secom, serão ações na esfera cível e criminal.

- PUBLICIDADE -

“Este fim de semana, em entrevista à revista Época, esse senhor desfia mentiras em série”, diz a nota da Secom. Na mensagem, a Secom reforça que os pleitos do empresário nunca foram aceitos pelo governo. Em outubro de 2016, por exemplo, o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) impediu a transferência de domicílio fiscal das empresas de Batista para a Irlanda, mantendo-o ao alcance das autoridades brasileiras.

“Suas mentiras serão comprovadas e será buscada a devida reparação financeira pelos danos que causou, não somente à instituição Presidência da República, mas ao Brasil. O governo não será impedido de apurar e responsabilizar o senhor Joesley Batista por todos os crimes que praticou, antes e após a delação”, informou a nota.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Brasília

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.