Satc oferece curso técnico de Informática gratuito para alunos de escolas públicas

Iniciativa integra o programa Mediotec do Governo Federal. Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 17

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Alunos que estejam cursando o 2º ano do ensino médio em escolas públicas podem se inscrever no curso técnico de Informática que a Satc oferece a partir de agosto. O curso será totalmente gratuito dentro do programa Mediotec do Governo Federal. As inscrições serão realizadas de 17 a 21 de julho na Secretaria da Satc, em horário comercial. “Estamos atendendo os pais e estudantes que tiverem dúvidas e quiserem mais informações”, explicou a secretária do Colégio, Hilda Maria Ghisi.

O técnico em Informática da Satc é voltado ao software, a parte de desenvolvimento e programação. “Nosso foco é na formação de mão de obra profissional técnica que hoje é carente na região”, ressaltou o coordenador do técnico em Informática, Ari Azambuja.

- PUBLICIDADE -

Serão abertas duas turmas com 25 alunos cada. As aulas serão no período vespertino. “O uniforme, merenda, transporte e material didático será totalmente gratuito”, informou Hilda. O curso tem duração de dois anos, mais o período de estágio, seguindo totalmente a linha dos cursos técnicos que a Satc oferece.

Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (48) 3431-7502 ou 3431-7503, pelo e-mail: secretaria@satc.edu.br ou na própria secretaria em horário comercial. Nesta semana, a equipe da Satc passou em escolas da rede pública para divulgar o programa.

 Na última etapa, entre 31 de julho e 4 de agosto, quando ocorre a matrícula dos alunos que farão o curso técnico, é necessário trazer o atestado de frequência comprovando que está cursando o 2º ano do médio, documento de identidade, carteira de vacinas, CPF, comprovante de residência atual e duas fotos 3×4.

Atenção ao cronograma:

O edital do programa Mediotec estabeleceu as datas do processo de seleção:

– 17 a 21/07 – preenchimento do formulário individual por cada aluno interessado. O formulário está disponível na secretaria da Satc e deve ser devolvido ali.

– 25/07 – divulgação no www.satc.edu.br da lista dos pré-selecionados.

– 25 a 31/07 – pré-matrícula dos selecionados na secretaria da Satc.

31/07 a 4/08 – divulgação dos selecionados e matrícula na secretaria da Satc.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.