IFSC abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Inscrições abertas até o dia 20 de junho

- PUBLICIDADE -

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 20 de junho para cursos de formação e qualificação profissional. Pela primeira vez, também será ofertado um curso no município de Urussanga, em parceria com a prefeitura. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

A seleção será por sorteio. Caso o candidato não possua computador ou acesso à Internet, é possível ir ao Câmpus Criciúma, onde há computadores disponíveis para as inscrições. As inscrições devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br).

- PUBLICIDADE -

Os cursos de qualificação, oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), são voltados à formação e ao aperfeiçoamento profissional e possuem curta duração. Os pré-requisitos variam de acordo com cada curso.

O curso ofertado em Urussanga é uma parceria do Câmpus Criciúma do IFSC com a Prefeitura Municipal. As aulas serão ministradas na Secretaria de Educação – NAES, localizada na Rua Almirante Barroso, 360, Bairro das Damas, em Urussanga. Telefone: (48) 3465-3518. Se o número de candidatos inscritos no curso for superior ao número de vagas oferecidas, será realizado um sorteio público no dia 22 de junho. Os candidatos selecionados em primeira chamada serão divulgados em 23 de junho a partir das 18h. O período de matrículas será de 26 a 28 de junho.

Confira os cursos ofertados no Câmpus Criciúma:

Biologia Humana para o Ensino Médio Vagas: 25 Turno: Noturno Período: de 31 de julho a 01 de novembro de 2017 Carga horária: 78 horas Pré-requisitos: Estar matriculado no Ensino Médio.

Sistemas Eletropneumáticos Vagas: 25 Turno: Noturno Período: de 08 de agosto a 21 de novembro de 2017 Carga horária: 40 horas Pré-requisitos: Conhecimentos básicos de informática, eletricidade e pneumática

SOS ENEM Vagas: 40 Turno: Noturno Período: de 01 de agosto a 09 de novembro de 2017 Carga horária: 125 horas Pré-requisitos: Alunos inscritos no ENEM

Gestão Ambiental no Cotidiano Vagas: 40 Turno: Vespertino Período: de 04 de agosto a 08 de dezembro de 2017 Carga horária: 48 horas Pré-requisitos: Ensino Fundamental completo; No mínimo 16 anos até a data da matrícula.

Cadista para Construção Civil (noturno) Vagas: 25 Turno: Noturno Período: de 07 de agosto a 18 de dezembro de 2017 Carga horária: 80 horas Pré-requisitos: Ter concluído o primeiro ano Ensino Médio, ou equivalente; e Conhecimentos básicos de informática.

Desenhista de Móveis Planejados Vagas: 25 Turno: Vespertino Período: de 01 de agosto a 20 de dezembro de 2017 Carga horária: 83 horas Pré-requisitos: Ensino médio completo; e Conhecimentos básicos de informática.

Assistente de Operador de Águas e Efluentes Vagas: 40. Turno: Noturno Período: de 07 de agosto a 18 de dezembro de 2017 Carga horária: 80 horas Pré-requisitos: Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos no ato da matrícula.

NR 10 Vagas: Carga horária: 40 horas Pré-requisitos: Ter concluído o ensino fundamental; e comprovar participação de curso na área elétrica ou que trabalhe em empresas da área elétrica.

NR 10 Vagas: 40 Turno: Vespertino (aula aos sábados) Período: de 05 de agosto a 28 de outubro de 2017 Carga horária: 40 horas Pré-requisitos: Ter concluído o ensino fundamental; e comprovar participação de curso na área elétrica ou que trabalhe em empresas da área elétrica.

Curso em Urussanga

Introdução ao Desenvolvimento de Embalagens Plásticas Vagas: 40 Turno: Noturno Período: de 03 de agosto a 30 de novembro de 2017 Carga horária: 60 horas Pré-requisitos: Ensino Médio completo; Conhecimentos básicos de informática.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.