Jaguaruna: Adolescente se afoga e desaparece no mar

Caso ocorreu na tarde deste domingo, 14, no Balneário Esplanada. Buscas serão retomadas nesta segunda-feira

Foto: Corpo de Bombeiros/Morro da Fumaça
- PUBLICIDADE -

Jaguaruna

Reportagem atualizada às 19h02min

- PUBLICIDADE -

Equipes de resgate estiveram mobilizadas na tarde deste domingo, 14, para tentar localizar um adolescente, de 13 anos, que desapareceu no mar em Balneário Esplanada, Jaguaruna. Por volta das 16h15min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento na praia. Uma guarnição de Morro da Fumaça se deslocou para o atendimento e foi recebida pela madrasta da vítima, que informou que já fazia mais de uma hora que o jovem havia desaparecido.

Segundo o depoimento da madrasta aos bombeiros, o garoto estava brincando na água com outro adolescente, quando ambos foram puxados pela corrente de retorno. O pai entrou no mar, mas conseguiu salvar apenas o outro jovem.

Após obter as primeiras informações, os bombeiros entraram na água com nadadeiras, para dar o primeiro suporte, mas não localizaram a vítima. A equipe de mergulho do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), de Tubarão, foi acionada para dar seguimento às buscas. Um jet-ski também foi utilizado na ocorrência.

Conforme informações do 8º BBM, devido ao anoitecer, as buscas foram suspensas e reiniciarão na manhã desta segunda-feira, 15.

A Polícia Militar (PM) de Jaguaruna também esteve no local, para prestar apoio à ocorrência.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Jaguaruna

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.