Criciúma: Presídio Regional passa por Operação Pente-Fino

Ação preventiva buscou verificar a presença de itens ilícitos no interior das celas e gerou tumulto por parte de alguns presos

Foto: Lucas Colombo/Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Presídio Regional de Criciúma, localizado no bairro Santa Augusta, passou por uma Operação Pente-Fino nesta sexta-feira, 4. A ação mobilizou agentes prisionais, que contaram com o apoio do grupo tático de intervenção do Departamento de Administração Prisional (DEAP) e de agentes que estavam de folga, para fazer a revista nas celas.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o gerente da unidade, Rodrigo Ferreira, a operação é rotineira e tem caráter preventivo. “Verificamos se tinha algo de ilícito, se havia algum material que pudesse atentar contra a integridade física de algum preso. É algo de rotina, que fazemos todos os meses. Mas ocorreu tudo dentro da normalidade, sem alterações. Nada de ilícito foi encontrado”, ressalta.

Segundo ele, a operação ocorreu na galeria dos presos em regime fechado e movimentou aproximadamente 600 detentos. Como costuma ocorrer nesse tipo de ação, os apenados geraram tumulto, mas a situação foi controlada pelos agentes prisionais.

Atualmente, o presídio de Criciúma possui aproximadamente 920 presos. Nesta semana, um detento da unidade foi morto por outro apenado, durante banho de sol.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.