Araranguá: Três carretas somam quase 28 toneladas de excesso de peso

O valor das multas para os transportadores/embarcadores das cargas somou R$ 11.530

- PUBLICIDADE -

Araranguá

Policiais rodoviários federais flagraram a BR-101, em Araranguá, três carretas transportando toras de pinus com excesso de peso. A soma do excesso dos veículos chegou quase 28 mil quilos.

- PUBLICIDADE -

Todos os motoristas apresentaram notas fiscais com o peso declarado da carga dentro dos limites. No entanto, ao serem levados a uma balança da região, os veículos apresentaram excesso de várias toneladas. Uma das carretas também estava com excesso da capacidade máxima de tração do veículo (CMT).

O valor das multas para os transportadores/embarcadores das cargas somou R$ 11.530. Eles também vão responder por dano ao patrimônio público, pois o excesso de peso danifica o pavimento asfáltico da rodovia. Os motoristas somente seguiram viagem após o repasse da carga para outros veículos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.