Araranguá: Campus do IFSC é alvo de furtos

Ações ocorrem principalmente no conjunto da quadra poliesportiva coberta, onde cabos elétricos são subtraídos. Prejuízo alcança os R$ 10 mil

Foto: Reprodução/Facebook IFSC
- PUBLICIDADE -

Araranguá

O campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Araranguá tem sido alvo de invasões e furtos. A situação recorrente motivou a coordenação da unidade a emitir uma nota nesse sábado, 5, com informações e esclarecimentos. Segundo a instituição, as ações criminosas ocorrem principalmente no conjunto da quadra poliesportiva coberta, de onde são subtraídos os cabos elétricos.

- PUBLICIDADE -

Atualmente, toda a alimentação elétrica do conjunto está inoperante, em decorrência dos furtos. De acordo com a nota, o cabeamento de para-raios da cobertura metálica foi levado praticamente por completo. Os danos ao patrimônio público ultrapassam R$ 10 mil e será necessário novas licitações para recuperar os estragos.

No comunicado à comunidade, o IFSC também afirma que estão sendo tomadas medidas para inibir os invasores. Nas próximas semanas, serão instaladas grades nos muros. Também está programada uma nova licitação para readequar o modelo atual de vigilância e ampliar o monitoramento por câmeras.

Apoio para identificação e prisão dos criminosos

O IFSC conta com o apoio das Polícias Civil e Militar de Araranguá e da Polícia Federal de Criciúma, por ser um patrimônio federal, na resolução e acompanhamento dos casos. Inclusive, na madrugada desse sábado, o autor de um furto foi preso em flagrante. Ele era proveniente de outra localidade, não informada pela direção, e que não possui ligações com a comunidade ao redor da instituição.

A direção do campus pede o apoio da população para denunciar à polícia qualquer pista que possa ajudar na identificação e prisão do receptador dos itens furtados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.