Servidores de Criciúma aceitam proposta salarial

Ato de mobilização marcado para a tarde foi cancelado

Crédito: Lucas Colombo
- PUBLICIDADE -

Os servidores municipais de Criciúma decidiram, em assembleia na noite desta quinta-feira, aprovar a proposta salarial enviada pela Prefeitura no início da tarde. A votação não foi unânime, mas a maioria achou por bem aceitar a oferta do Poder Executivo.

Além da inflação do período (4,66%) garantida aos servidores como um todo, os funcionários do Pátio de Máquinas receberão um acréscimo de R$ 150 mensais em abono.

- PUBLICIDADE -

A princípio, os funcionários haviam agendado uma manifestação no Paço Municipal no meio da tarde para reivindicar mais direitos. A Prefeitura chegou a enviar nota à imprensa lamentando o ato durante o expediente.

No começo da tarde, entretanto, o Poder Executivo apresentou uma nova proposta e o sindicato decidiu cancelar o ato e marcar assembleia para votação da oferta.

“Essa proposta veio por causa dos corajosos e corajosas que disseram que iriam para a frente da prefeitura manifestar”, Jucélia Vargas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.