Secretário da Educação Natalino Uggioni realiza primeira reunião de colegiado

Planejamento do início do ano letivo como o segundo período de matrículas entre 4 e 7 de fevereiro, calendário escolar 2019, a formação de professores e o início das aulas foram temas apresentados ao secretário, que garantiu o andamento das atividades normalmente

- PUBLICIDADE -

O novo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, realizou nesta quinta-feira, 3, a primeira reunião com o grupo de diretores da pasta. O encontro foi para conhecer o trabalho desenvolvido pelas diretorias como ações e programas pedagógicos, infraestrutura escolar, quadro financeiro, entre outros. O novo secretário foi anunciado na última sexta-feira, 28, pelo governador Carlos Moisés.

“Temos boas práticas, ações promovidas por professores e profissionais que devem ser valorizadas com planejamento integrado e sistêmico. Trabalharemos com base nas metas e indicadores estratégicos para garantir qualidade na sala de aula, além de focarmos no fortalecimento do ensino médio e profissionalizante”, enfatizou o secretário.

- PUBLICIDADE -

Com experiência anterior voltada à inovação e tecnologia aos jovens, Uggioni ressaltou sobre futuras parcerias com entidades de tecnologia da informação com o objetivo de motivar os estudantes à permanência na escola e combater a evasão. A ampliação das oportunidades de estágio para os alunos do ensino médio também foi um dos aspectos abordados.

O planejamento do início do ano letivo como o segundo período de matrículas entre 4 e 7 de fevereiro, calendário escolar 2019, a formação de professores e o início das aulas foram temas apresentados ao secretário, que garantiu o andamento das atividades normalmente.

“A mudança sempre provoca movimento e o conjunto de esforços será revertido à sala de aula. Temos a oportunidade de mostrarmos que é possível fazermos uma educação de qualidade”, afirmou o novo secretário.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação DN Sul
Em: Florianópolis

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.