Salvaro entrega nove pedidos ao governador

Encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (11), no Paço Municipal Marcos Rovaris, e contou com a presença de prefeitos de cidades da Amrec, lideranças empresarias, autoridades políticas, entre outros representantes

- PUBLICIDADE -

A segunda-feira (11) foi marcada pela reunião entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés. Pela primeira vez em Criciúma após tomar posse como governador, Moisés recebeu uma pauta de reinvindicações de Salvaro e de prefeitos de cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O encontro foi realizado no Paço Municipal Marcos Rovaris e reuniu lideranças empresariais, autoridades políticas, entre outros representantes.

- PUBLICIDADE -

Salvaro entregou nove ofícios a Moisés e reforçou a importância de obras do Governo do Estado na região Sul de Santa Catarina. “Não é sempre que Criciúma recebe a visita de um governador. Nós aproveitamos a presença do Moisés para solicitar melhorias e debater assuntos importantes para o desenvolvimento do município, como a implantação do Centro de Inovação e o término do Anel de Contorno Viário de Criciúma”, comenta Salvaro.

A conclusão do Anel de Contorno Viário de Criciúma corresponde a um trecho de 2,6 quilômetros, entre a SC-445, no bairro Vila Zuleima, e a Avenida Luiz Lazzarin, no distrito do Rio Maina. As obras estão avaliadas em aproximadamente R$ 16 milhões. “A quarta e última etapa do Anel de Contorno Viário é uma obra que vai gerar impacto na economia regional, possibilitando uma escoação fácil da produção local, atraindo novos investidores, criando empregos, renda e desenvolvimento econômico”, destaca o prefeito.

Salvaro também reivindicou a revitalização da Rodovia Jorge Lacerda, a implantação da iluminação da Rodovia Aristides Bolan (Via Rápida), o repasse de verba para obras de pavimentação asfáltica da rua Pedro Liberato Pavei, no bairro São Domingos, o pagamento do saldo do convênio TR1196, que trata de pavimentação asfáltica de vias públicas, entre outros pedidos. “Há muitos convênios pendentes firmados pelos governos anteriores. Nós temos vontade de atender o que ficou para trás”, afirma o governador.

De acordo com Moisés, a pauta de solicitações do prefeito de Criciúma será analisada por profissionais do Governo do Estado. “Precisamos pensar o futuro da região Sul de Santa Catarina com responsabilidade, ouvindo as demandas dos municípios”, explica. “Vamos levar esses pedidos com muita atenção, discuti-los e fazer os encaminhamentos. É vontade nossa buscar todos os caminhos para que a gente consiga dar a resposta que Criciúma merece”, complementa. O governador também recebeu reivindicações dos prefeitos Ademir Magagnin, de Cocal do Sul, e Dimas Kammer, de Forquilhinha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.