Revisão eleitoral encerra nesta semana em duas cidades do Sul

Eleitores de Balneário Arroio do Silva e Maracajá têm até sexta-feira para atualizarem seu cadastro junto ao TRE

- PUBLICIDADE -

Os eleitores de Maracajá e Balneário Arroio do Silva, no Extremo Sul, têm até sexta-feira dessa semana para comparecer ao cartório eleitoral. As duas cidades integram uma lista que conta com mais 61 municípios catarinenses e onde a revisão do eleitorado entrou em sua reta final.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) explica que a revisão do eleitorado tem como objetivo atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento.

- PUBLICIDADE -

Entre os 63 municípios onde o processo encerra sexta-feira, Balneário Arroio do Silva está entre os que menos registraram eleitores cadastrados com biometria: até a atualização na tarde de ontem, o índice de comparecimento era de apenas 47,02%. Em Maracajá, os eleitores que já estão em dia com o processo eleitoral são 49,65%.

O atendimento para a atualização do cadastro pode ser pré-agendado no site do TRE (www.tre-sc.jus.br) ou pelo telefone 0800 647 3888. No dia agendado é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e comprovante do alistamento militar para homens acima dos 18 anos e que estejam tirando seu primeiro título.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.