Quase metade dos urussanguenses faz avaliação positiva sobre governo

Pesquisa IPC também traz os índices de Urussanga para a forma de governar do prefeito e sobre as principais secretarias municipais

- PUBLICIDADE -

O Tribuna de Notícias dá sequência essa semana à série de pesquisas encomendadas com exclusividade ao Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) e que até dezembro trará as avaliações de 13 cidades do Sul Catarinense para os governos municipal, estadual e federal.

Urussanga, na Região Carbonífera, é o segundo município a ter seus números divulgados e, de acordo com o que foi registrado pelos pesquisadores, quase metade da população avalia de forma positiva a administração municipal, que desde 2017 está nas mãos de Gustavo Cancellier (PP).

- PUBLICIDADE -

Para 49,3% dos urussanguenses, o governo está bom ou ótimo. Os que consideram regular são 30,7%. Já os que acham ruim ou péssimo somam 18%. Há, ainda, os que não souberam opinar, representando 2% das respostas.

Forma de administração 

Além de questionar os entrevistados sobre o governo como um todo, os pesquisadores também indagaram se a população aprova ou reprova a forma de governar de Cancellier, o jeito com que o prefeito lida com as questões da administração. Para essa questão, 64% dizem que aprovam o prefeito, 26% que reprovam e 10% não souberam dizer.

Metodologia de trabalho

A pesquisa com as avaliações dos urussanguenses foi aplicada nos dias 13 e 14 de junho, totalizando 400 entrevistas. A margem de erro máxima é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Os entrevistados foram abordados em suas residências e para a seleção da amostra foi utilizado o método probabilístico sistemático e proporcional ao número da população por bairro, sexo, idade e ocupação.

Matéria completa na edição desta terça-feira do Tribuna de Notícias. 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.