Prefeito Alemão é o novo presidente do Cisamrec

A vice-presidência ficou com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, como Secretário

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, foi eleito por aclamação, o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec), hoje (06/02), em assembléia geral realizada na Acic. A vice-presidência ficou com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, como Secretário. Dimas Kammer deixa a presidência, depois de dois anos no cargo, realizando como último ato, o lançamento do site do Consórcio.

O prefeito de Siderópolis em seu discurso de posse falou na captação de recursos. “Precisamos ir em busca de emendas parlamentares para área da saúde”, afirmou. Alemão engrandeceu a credibilidade do Consórcio, junto aos fornecedores e a qualidade dos serviços oferecidos a população. A diretoria do consórcio ainda terá os prefeitos de Içara, Morro da Fumaça e Orleans, respectivamente, Murialdo Gastaldon, Noi Coral e Jorge Koch, que ficam como conselheiros.

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, que fez o lançamento do site do Consórcio, como último ato, disse que a ferramenta atende uma recomendação do Ministério Público, conforme a lei de acesso a informação. “Através do nosso site, o Cisamrec dá transparência para todas as ações aos entes consorciados e para todos os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse. O site do consórcio é CISAMREC.sc.gov.br. Ele ainda lembrou dos bom números apresentando pelo Consórcio, que gerou no último ano uma economia de mais de 53%, aos 12 municípios da região, entre medicamentos, consultas e procedimentos. “Os prefeitos estão contando moedas. Temos uma economia de mais de 10 milhões só na compra de medicamentos através do Consórcio. Isso é de grande importância. Temos mais dinheiro para investir, para ampliar o atendimento na área da saúde”, comenta o prefeito de Forquilhinha.

O eleito vice-presidente do Consórcio e prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, deu depoimento, falando das vantagens e lembrando das dificuldades da gestão da saúde antes da existência do Consórcio. “Se não existisse o Consórcio os prefeitos não teriam como atender a demanda dos municípios”, afirmou Frigo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.