Miri Dagostim projeta mandato marcante na Câmara

Eleito para os próximos dois anos, Dagostim afirma que quer ser o motivador de grandes projetos e debates no Legislativo

Foto Lucas Colombo
- PUBLICIDADE -

Eleito presidente da Câmara de Vereadores, Miri Dagostim (PP) quer transformar sua gestão em uma das mais marcantes do Legislativo. “Quero ser o motivador de grandes projetos e debates”, enfatiza. As já conhecidas “bandeiras” de Dagostim são a redução do duodécimo e a mudança da sede da câmara. Ele adiantou que os estudos caminham para a redução, e que outro fator será decisivo nesta questão, mas não quis adiantar. “Estamos construindo essa demanda”, acrescenta, afirmando que divulgar agora teria o efeito contrário.

Enquanto o assunto redução segue em negociações, o presidente também deposita sua energia na mudança da sede. Segundo Dagostim, falta apenas uma autorização formal da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para que o prédio onde funcionava o Ministério do Trabalho no Parque Centenário seja repassado à Câmara de Criciúma. A assinatura do termo de cessão de uso foi anunciada para 2019. “A mudança representa R$ 400 mil de economia por ano”, evidencia. O local teria que passar por uma ampliação e algumas adaptações. Um plenário seria construído junto ao prédio, assim como adaptações nos espaços para gabinetes e administração. A proximidade com o judiciário e o executivo também conta como ponto positivo na mudança. “Também estamos viabilizando a venda do sexto andar do prédio atual e com isso possibilitar a reforma e ampliação”, afirma Dagostim.

- PUBLICIDADE -

Leia mais na edição de hoje do Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Carla Giassi
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.