Mais um passo para a nova sede da Câmara de Criciúma

Na próxima semana autorização deve chegar ao Executivo, que fará a cessão ao Legislativo

- PUBLICIDADE -

Os vereadores de Criciúma vivem a expectativa para o recebimento do termo que cede, ao Legislativo, o uso do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), no Parque Centenário, que deverá abrigar a nova sede da Câmara.

“Através do senador Esperidião Amin, ontem (sexta-feira), foi liberada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) a documentação que permite o uso. Agora, o material será encaminhado para Florianópolis que vai encaminhar posteriormente ao Município que dará a autorização final”, pontuou o presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim (PP), ressaltando ainda que essa é uma conquista de todos os vereadores.

- PUBLICIDADE -

O imóvel será cedido ao Município de Criciúma que, por meio de um termo de uso, concederá o espaço ao Poder Legislativo. A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de quase meio milhão de reais por ano.

Para abrigar a Casa Legislativa, além de reforma, o local passará por adaptações de mobilidade e ampliação do espaço para abrigar os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e o plenário com capacidade para até 220 visitantes.

Uma comissão formada por vereadores e funcionários do Legislativo deverá acompanhar a obra.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.