Estado reconhece contrato com o São Donato

Porém a necessidade de manter o repasse no futuro será avaliada em reunião técnica

Foto: Giovani Marcelino/Assessoria Prefeitura Içara
- PUBLICIDADE -

O Governo do Estado reconheceu o contrato para o repasse para a maternidade do Hospital São Donato, de Içara, assim como garantiu que irá fazer o pagamento dos serviços já prestados. Porém, uma avaliação técnica irá definir o futuro do convênio.

“Irão manter o contrato vigente até que chamem a direção do hospital para esta discussão técnica, isso, pela dificuldade que está na Secretaria de Saúde. Esperamos que na segunda ou terça já nos chamem”, avalia o diretor do Hospital São Donato, Julio De Luca. “Voltamos com essa garantia e vamos seguir o atendimento até que os técnicos tomem a decisão”, completa.

- PUBLICIDADE -

Para o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, o encontro deste tarde foi positivo. “Primeiro porque reconhece o contrato, a vigência dele, que existe desde 2015 com renovação a cada fim de ano, diferente do que foi dito em áudios anteriores. Segundo, o compromisso de colocar em dia todos os pagamentos e isso é fundamental para o hospital porque tem os custos correndo”, destaca o prefeito.

Gastaldon ainda acredita que a avaliação técnica pode resultar em maior repasse para a entidade de Içara. “Se tiver essa reavaliação nós temos a possibilidade de no futuro o Hospital São Donato ser mais beneficiado porque é um hospital que presta muitos serviços”, pondera.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara/Florianópolis

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.