Eleições 2018: Cerimônias de posse ocorrem nesta terça-feira, 1 de janeiro

Em Brasília, solenidade acontece no Congresso Nacional. No estado, ato será no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis

- PUBLICIDADE -

Brasília/Florianópolis

O primeiro dia de 2019 será marcado pelo início de novos governos e de mais um capítulo na história política brasileira. Nesta terça-feira, 1º, ocorrerá a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL), assim como as dos governadores eleitos.

- PUBLICIDADE -

A cerimônia de posse do novo presidente está marcada para começar às 15h e envolverá uma série de ritos. Tradicionalmente, a solenidade inicia na Catedral de Brasília, de onde sai o desfile pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, onde ocorrerá a cerimônia. Na sequência, Bolsonaro embarcará no carro presidencial e seguirá para o Palácio do Planalto, local em que acontecerá a última parte do ato oficial. Ali, ele receberá a faixa entregue por Michel Temer.

Já a solenidade de posse do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), ocorre a partir das 16h, no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. A sessão solene será conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Silvio Dreveck (PP).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Brasília/Florianópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.