Içara: Diretoria faz reunião para decidir abertura da UTI

Convênio entre Governo do Estado e Hospital São Donato será mantido até que serviço seja habilitado pelo Ministério da Saúde

- PUBLICIDADE -

A diretoria do Hospital São Donato, de Içara, vai se reunir hoje para definir se coloca em funcionamento a sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ontem, em reunião na Secretaria de Estado da Saúde, o diretor administrativo da unidade hospitalar, Júlio De Luca, tratou sobre o assunto.

“A diretoria, que é quem tem o poder de decidir sobre isso, vai se reunir amanhã (hoje) para definir se abre a UTI. A proposta do Governo do Estado é de que nós abramos a UTI para que depois de 15 dias em funcionamento eles venham fazer a vistoria para firmar o convênio”, comenta De Luca.

- PUBLICIDADE -

“Esse convênio será pago pelo Governo do Estado nos primeiros meses, até que o hospital consiga a habilitação da UTI no Ministério da Saúde, quando começam a vir os recursos federais”, acrescenta.

A intenção é de que, aprovada a abertura pela diretoria, a UTI esteja funcionando em um prazo de aproximadamente 60 dias. “Vai ser um ato de coragem da diretoria decidir pela abertura. Caso seja essa a decisão, nós já vamos começar a chamar o pessoal em julho”, comenta o diretor administrativo.

Matéria completa na edição desta quarta-feira do Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.