Cisamrec elege novo presidente nesta quarta-feira

Prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, do PP, é quem responde pelo consórcio atualmente

- PUBLICIDADE -

 

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec) hoje, às 17h, a eleição e a posse da nova diretoria. Hoje o consórcio é presidido pelo prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, do PP, que encerra o mandato após dois anos. No evento, que se realizará na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), será apresentado um balanço do último ano e feito o lançamento do site do consórcio.

- PUBLICIDADE -

Para Kammer, o consórcio é uma ferramenta que auxilia na economia dos cofres públicos. “Os prefeitos estão contando moedas. Temos uma economia de mais de R$ 10 milhões só na compra de medicamentos com o consórcio. Isso é de grande importância. Sobra dinheiro para investir, para ampliar o atendimento na área da saúde. Comprando mais medicamentos, contratando mais consultas e mais exames”, comenta o prefeito de Forquilhinha.

O diretor executivo do Cisamrec, Roque Salvan, explica que o site atende uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), conforme a lei de acesso a informação. “Através do nosso site, o Cisamrec dá, a partir de agora, publicidade a todas as ações aos entes consorciados e para todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, comenta.

Hoje, o Cisamrec gera uma economia de 53% aos 12 municípios da região que são consorciados na compra de medicamentos, procedimentos e consultas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.