Celso Maldaner é eleito presidente estadual do MDB

Deputado federal superou o colega de partido, senador Dário Berger, na votação

- PUBLICIDADE -

O deputado federal Celso Maldaner é o novo presidente do MDB catarinense, eleito para um mandato de dois anos. Em disputa acirrada de votos dos integrantes do novo diretório, que escolheram o novo comando da sigla, Maldaner superou o senador Dário Berger por 39 votos a 31.

Na contagem, ele saiu à frente, Dário chegou a virar e Celso retomou a vantagem a partir do 41º voto. Dos 71 eleitores do diretório, um votou em branco. A nova executiva será anunciada durante a semana.

- PUBLICIDADE -

Celso e Dário têm reunião marcada para terça-feira em Brasília, “mas está tudo praticamente definido”, adiantou o novo presidente do MDB. Ele também anunciou um encontro dos prefeitos da sigla, dia 6 de julho, em Curitibanos, que considera a arrancada para as eleições municipais de 2020.

A convenção iniciou com a votação para o novo diretório, relação de suplentes, delegados nacionais, membros da comissão de ética e disciplina. A chapa única foi aprovada com os votos de 265 delegados entre 438 votantes. Houve um voto nulo e dois delegados não referendaram a chapa única.

Durante a votação aconteciam as manifestações de lideranças no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa. Eduardo Moreira destacou a força da representação catarinense no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa, e o fato de Santa Catarina ter 10% dos prefeitos do partido no Brasil e 12% dos vereadores, tendo apenas três por cento do eleitorado nacional.

Texto: colaboração Ana Carolina Zaguini

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.