Amesc elenca prioridades no Fórum do Amanhã

Elaboração de um plano de desenvolvimento socioeconômico foi a pauta mais citada entre os participantes

- PUBLICIDADE -

Mais de 560 pessoas participaram na manhã desta sexta-feira da segunda edição do Fórum do Amanhã, a primeira na Região Extremo Sul. O local escolhido foi o Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, em Turvo, que recebeu palestrantes, professores, agentes políticos, empresários e o público em geral.

Ao final do evento, de acordo com as contribuições enviadas por Whatsapp, a equipe da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) elencou as pautas prioritárias para a Amesc e o tópico mais citado foi a elaboração de um plano de desenvolvimento socioeconômico, com 43% das menções.

- PUBLICIDADE -

Educação, obras de infraestrutura, gestão e turismo também ficaram entre os temas considerados de maior relevância para desenvolver a região economicamente.

O Fórum Amesc do Amanhã foi realizado pela Unesc, pela Rádio Som Maior e ainda contou com a parceria da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). O evento começou com a apresentação do Programa Adelor Lessa direto do centro de eventos e seguiu com as palestras de especialistas convidados. Durante os painéis, o telão apresentava uma parcial do que o público estava elencando como pautas primordiais da região.

“Um evento como esse é fundamental para uma universidade que aplica pesquisa, ensino e extensão para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa região é linda e tem um grande potencial para ser explorado. Nós estaremos juntos para continuar construindo um futuro melhor”, disse a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

Essa é a segunda edição do Fórum do Amanhã. Em 2018 foi a vez de Criciúma receber o evento e pensar qual o futuro da Região Carbonífera. No encerramento dos painéis na sexta-feira, Adelor Lessa, diretor geral da Rádio Som Maior adiantou, mais uma novidade. “Já estamos confirmando a próxima edição do Fórum Amesc do Amanhã, que será em 2020”, declarou.

       

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.