Aeroporto de Jaguaruna: acordo para retorno dos voos perto de se concretizar

Apesar da desobrigação em contar com Serviço de Combate a Incêndio, certificação será atualizada pelo empreendimento e homologada em 60 dias

Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação
- PUBLICIDADE -

Jaguaruna

Representantes da Latam Airlines e da RDL Aeroportos realizaram uma reunião na tarde dessa terça-feira, 16, visando a retomada das operações da companhia no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, localizado em Jaguaruna. O encontro buscou alinhavar um acordo que já vinha sendo discutido entre as partes, a fim de garantir os voos diários da empresa aérea e proporcionar mais segurança à estrutura aeroportuária.

- PUBLICIDADE -

Segundo o diretor comercial da RDL, André Constanzo, apesar do aeroporto de Jaguaruna não ser obrigado a contar com o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndios (SESCINC), a solicitação feita pela companhia aérea – para que seja regulamentada a unidade no local – será atendida. “O Governo do Estado entendeu, bem como a RDL, que já temos a CAT, então vamos atualizá-la, que é o que a Anac precisa para voltar a certificá-la. Então estamos fazendo esse acordo onde a Latam se compromete a voltar a operar e nos dá um prazo de 60 dias para voltar a homologar a seção contra incêndio”, explica Constanzo.

A proposta foi encaminhada para análise do setor jurídico da Latam, que tem até o dia 26 de abril para emitir um parecer.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 17, do Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Jaguaruna

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.