Urussanga retorna às origens

Um dos atrativos tradicionais é a realização das Olimpíadas Coloniais, na tarde de sábado

- PUBLICIDADE -

Resgatar e valorizar os costumes e as tradições dos imigrantes italianos é a essência da festa Ritorno Alle Origini, em Urussanga. A abertura oficial da 16ª edição do evento ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 24, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira.

A abertura do evento foi realizada pelo vice-prefeito Decio Silva e pelo presidente da Comissão Central Organizadora, Sergio Luiz Maccari Junior. O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier não pode comparecer ao evento por estar acompanhando o trabalho da Defesa Civil do município devido às fortes chuvas que atingiram à região.

- PUBLICIDADE -

O show que marcou a noite de abertura do evento que segue até domingo foi com o cantor italiano Luciano Bruno. A voz aveludada, as interpretações acompanhadas de piano, os arranjos instrumentais, o carisma e a simpatia envolveram o público. A noite deste sábado, com entrada gratuita, promete atrair as pessoas com a apresentação da banda Nenhum de Nós.

“Após meses de trabalho, a expectativa é de que cada detalhe, pensado para os visitantes da Festa, provoque o efeito esperado, resultando num evento que atenda aos anseios de todos os visitantes e envolvidos na Ritorno. Sem dúvidas, com a colaboração do tempo, a programação e tudo o que está disponibilizado, no Parque Municipal, fará com que milhares de visitantes venham a Urussanga e passem excelentes momentos, até domingo”, garante o presidente da Comissão Central Organizado da Ritorno Alle Origini, Sergio Luiz Maccari Junior.

A festa segue até domingo, dia 26 de maio, data em que Urussanga celebra seus 141 anos de colonização. O evento conta com quase 20 opções gastronômicas elaboradas por entidades filantrópicas, comercialização de vinhos, apresentações musicais, venda de artesanato e exposições culturais. A XVI Ritorno Alle Origini é uma realização da Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora (CCO) e Diretoria de Cultura, em parceria com as entidades e associações culturais do município.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.