Urussanga chega aos 141 anos de tradição

Município mais antigo da Região Carbonífera é o berço da colonização italiana. Cidade é conhecida pela tranquilidade e o valor à cultura local desenvolvida durante os anos

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Urussanga

- PUBLICIDADE -

Neste domingo, 26, a cidade mais antiga da Região Carbonífera comemora 141 anos de fundação. Urussanga é o berço da colonização italiana no Sul de Santa Catarina. A cidade mantém a cultura as tradições dos antepassados. Colonizada por imigrantes que vieram, na maioria, do Norte da Itália, o município ainda preserva a cultura do Velho Continente. A arquitetura histórica está presente nas casas e igrejas. E, além disso, a comida típica, queijo e o bom vinho não podem faltar na mesa dos “talianos”.

Para o prefeito Gustavo Cancellier, a data merece comemoração; “Urussanga tem um grande potencial para se desenvolver e dar segurança para que nossos jovens tenham possibilidades de crescer e alcançar seus sonhos e ideais aqui mesmo.Só vejo coisas grandes e um futuro próspero para a cidade”, garante.

Clima tranquilo na cidade

Com cerca de 21 mil habitantes, a cidade não perde o clima tranquilo. Quem passa pela Praça Anita Garibaldi, tem a garantia de que irá receber um bom dia, e pode encontrar uma boa conversa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.