Satc oferece curso de química forense

Aulas abordam técnicas utilizadas para desvendar fatos criminosos

- PUBLICIDADE -

Já pensou em aprender os conceitos básicos da Química Forense? Para entender melhor, você estuda e põe em prática nas aulas como desvendar fatos criminosos. Pensando nisso, a Satc está oferecendo a segunda edição do curso. As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho, com vagas limitadas. O início das aulas está previsto para o dia 29, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão dois sábados.

“O curso é aberto para todos, a partir dos 16 anos, desde aqueles que têm a curiosidade de aprender aos engenheiros e técnicos. No ano passado tivemos muita procura, e conversando com o professor conseguimos organizar as datas e fechar mais uma edição”, ressaltou o analista de negócios dos Cursos Livres da Satc, Eduardo Antônio Just.

- PUBLICIDADE -

O professor que conduzirá as 12 horas de curso é o perito do Instituto Geral de Perícias (IGP) e especialista em criminalística, Alexandre Genovez. “Iremos trazer os princípios fundamentais da ciência forense, como atuam os peritos na investigação de um crime, com abordagem de conceitos teóricos da química, engenharia e física, relacionando-os com exemplos de casos”, afirmou Genovez.

O conhecimento adquirido no curso pode ser utilizado para aqueles que querem se aprofundar mais na área e seguir carreira. “Como a ciência forense atua para desvendar fatos criminosos, a aplicação prática dos conhecimentos não é comum de ocorrer no dia a dia de um estudante, porém lhe dará discernimento para entender de forma mais clara os tipos de conhecimentos técnicos científicos utilizados para apurar fatos criminosos”, explicou.

Para obter mais informações, é possível ligar para a secretária dos cursos de Extensão e Pós-Graduação da Satc no (48) 3431-7509, ou acessar o link.

Colaboração: Eduardo Maciel, acadêmico de Jornalismo da Faculdade Satc

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.