“Precisamos da torcida como um 12º Jogador”, afirma Doriva

Para o novo técnico tricolor a torcida será de fundamental importância para que se obtenham bons resultados nessa temporada

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Lucas Colombo
Criciúma

 

- PUBLICIDADE -

O técnico do Criciúma Doriva participou da ação do Criciúma Esporte Clube nas areias do Balneário Rincão no domingo. Ele posou para fotos, deu autógrafos e conversou com a reportagem do Diário de Notícias. Confira a entrevista:

 

DN- Qual a sua avaliação desse início de temporada?

 

Doriva- Muito boa. Acho que ganhamos tempo vindo dia 26 e fazendo todos os testes com os atletas. Agora já estamos podendo trabalhar direcionado para o campo, pensando na formação da equipe e isso faz toda a diferença. O nosso tempo não é um tempo grande. O ideal é um mês de preparação. Eu gosto de fazer três jogos oficiais para cada atleta antes do primeiro jogo oficial, para dar um suporte para esses atletas jogarem 90 minutos em um alto nível. Mas infelizmente o tempo não permite isso, então vamos fazer só dois e ainda sim fazendo algumas escolhas para, pelo menos, dar um volume de jogo importante para os atletas, para iniciarmos bem a competição.

 

DN- Já está observando os atletas? Já começou a esboçar uma equipe? Como está essa parte?

 

Doriva- Está em fase de avaliação ainda, a gente só tem um feedback verdadeiro do atleta quando vemos o treinamento. Então estamos tirando nossas conclusões, mas com certeza nosso torcedor pode ficar tranquilo que a melhor equipe possível vai estar em campo dia 17.

 

 

DN- O que achou desta ação junto ao torcedor no Rincão?

 

Doriva- Achei fantástico, acho que precisamos desse calor humano. Foi muito agradável. Nós não deixamos de treinar e era importante fazer esse treinamento. Importante o torcedor estar próximo da gente. Com certeza vamos fazer outras ações a nível de abrir treinamento em algum momento que pudermos, o treinador, estar presente para sentir essa proximidade. Acho que o atleta se sente mais confortável sabendo que o torcedor está junto. E com certeza o rendimento pode melhorar. Então precisamos da torcida como um 12º jogador para nos apoiar sempre e encorajar com a paciência necessária com os jovens, porque os jovens são o patrimônio do clube, mas com certeza foi uma ação muito importante do nosso Departamento de Marketing.

 

DN- Como está essa formação do elenco?

 

Doriva- Com certeza vamos deixar margens para trazer peças. Acho que vai ser importante a gente fazer uma avaliação bem precisa do que temos na mão. Dos atletas que precisam de uma reposição para trazer no momento certo. Nós também não podemos nos precipitar em fazer um elenco muito inchado e depois ter um gasto desnecessário. Temos que ser bem pontual nas contratações.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Lucas Colombo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.