Padre Vander: “A Vida é Feita de Escolhas”

Reitor do santuário, padre Antonio Vander / Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

É preciso pensar o nosso cristianismo. O nosso espírito de pertença a Deus, que nos coloca o princípio das escolhas.  É interessante que aquilo que somos hoje, o que conseguimos ser, chegar até aqui, o resultado final, o que conseguimos encontrar é uma manifestação do ser humano. Somos uma fenomenologia no mundo. Tudo o que você é, tudo o que eu sou não é por acaso.

Nem tudo de nós é possível ser explicado, entender. Quantas vezes em seu comportamento você se assusta, se surpreende, do seu jeito de ser, que você não consegue entender. Porquê? Somos fenômenos, não estamos completos, estamos em processo de feitura.

- PUBLICIDADE -

Cada ser humano está agindo de acordo com uma história que teve, com um contexto de escolhas que pode fazer ao longo do caminho, da sua vida. Nós somos a reação de escolhas que estamos fazendo ao longo da vida.

Um dia a gente precisa aprender a escolher. Mas quem nos ensinou a escolher? O que foi que o outro nos ensinou a escolher? Que poder o outro teve sobre nós para nos fazer escolher? E aí, não importa qual o contexto das escolhas que você viveu, das suas incoerências, todos nós somos convidados a viver e a pensar as escolhas que fizemos a luz da palavra sagrada.

As vezes a vida nos coloca em psiquiatras com nossos traumas, mas o que é um trauma? Uma escolha infeliz. O resultado de um acontecimento trágico, infeliz. Alguém escolheu tratar você de um jeito errado, traumatizou seu coração. Por isso, quando você permite eleger uma pessoa como valor em sua vida, olhe quem ela é, o que ela faz. Cuidado com as perguntas, com as respostas que você dá ao mundo, a realidade. Cuidado com o que você elege para estar ao teu lado. Como que você reage diante do que você vê? Do que lhe propõe? Como você escolhe tratar as pessoas? A quem você entrega as suas decisões?

A nossa opção por Deus vai depender das pequenas escolhas que fazemos todos os dias na vida. E que Deus quer esparramar as suas melhores coisas dentro de nós. Mas tudo isso precisa de gente que queira se levantar, tomar sua postura, tomar conta das suas escolhas.

Deus vai nos deixar sempre livres para escolher o que você quer. Mas precisamos pedir ao Espírito Santo a graça de estar certos. Fazer o sacrifício que for. Pode ser que hoje você chegue a conclusão que tenha escolhido muita coisa errada. Quantas coisas elegeu como prioridade e não eram, pensou que fariam bem e não fizeram.

Não tenha medo de expulsar tudo o que foi e é negativo. Conversão é expulsar os lixos estragados que estão em ti, que te colocaram. Não dê lugar ao demônio, dê lugar a Deus. Não assuma Jesus pela metade. Escolha-o por inteiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.