Padre Vander: Mude para tudo ser mudado

Reitor do santuário, padre Antonio Vander / Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

A existência humana é o território onde as contradições estão todas presentes. Eu creio que o desafio de toda pessoa é diminuir estas contradições. Em primeiro reconhecer. Sabe, é um grande problema quando a gente não consegue mais reconhecer as contradições que estão presentes dentro de nós. Todo mundo tem. Todo mundo vive esse contexto. É aquele momento que você descobre que está inadequado. Em muitos momentos você age e depois que olha para a sua ação diz: “gente, eu não tenho nada a ver com aquilo que eu fiz”.

Como diz São Paulo: “Muitas vezes a gente não faz o bem que gostaria de ter feito”. Agora, já não podemos nos livrar das contradições, já que a vida humana será sempre um território delas, faz parte da condição humana, mas nós podemos aprender a conviver com elas, minimizando o poder que tem sobre a nossa vida.

- PUBLICIDADE -

Basta ficarmos mais atentos a nós mesmos, naquilo que estamos fazendo, por isso que a vida cristã precisa ser sempre uma vida de reflexão. O alto conhecimento só acontece toda vez que nos dispomos a refletir sobre quem a gente é, o que está fazendo e onde está.

O primeiro passo para se transformar na pessoa errada é estar no lugar errado. Pode observar; muitas pessoas começaram a dar errado na vida porque não souberam escolher o lugar que ficaram. Não souberam direito fazer aquela escolha para poderem se contextualizar melhor para as suas vidas.

Refletir a vida é ajudar a diminuir as contradições. E a gente fica feliz a medida que se reconcilia, identifica e vê que está em sintonia com a vida, vivendo o momento certo, eu começo a ficar mais satisfeito. É como se você estivesse um pouquinho mais encaixado no seu lugar. Não para ficar acomodado, mas para sentir-se confortável.

Não tenha medo de enfrentar a vida. Fique de frente com suas carências, lide bem com as suas mazelas. O primeiro passo para vencer é reconhecer que perdeu. Que deu o que tinha que dar. Que não se empenhou o tanto que tinha que se empenhar. E aí Deus brota com muita força em nosso coração. Sabe porque? Deus prefere os honestos. Por pior que você esteja. Se você se aproxima diante de Deus, tenha certeza que você será muito bem recebido por Ele, porque Deus gosta de gente assim, verdadeira, sem máscara, sem hipocrisias.

Tem contradições aí em seu coração? Não se preocupe. Em todos tem, só não podes permitir que elas prevaleçam sobre seus desejos de mudar.

Todos estamos mergulhados em contradições.

Nem sempre somos o que queremos.

Deixa Deus chegar e lhe colocar no caminho certo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação DN Sul
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.