Morro da Fumaça: Samae investe em inovação para aprimorar serviços

Autarquia apresenta balanço dos primeiros seis meses de atuação e já projeta novas ações, como a revisão do Plano Municipal de Saneamento

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

A dedicação com o atendimento de qualidade aos fumacenses, o investimento em novas tecnologias e a busca constante pela inovação marcam o trabalho do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Morro da Fumaça. Em atuação desde o início do ano, a autarquia tem se aplicado para resolver os problemas de abastecimento e a aprimorar o sistema na cidade. Na noite dessa segunda-feira, 24, uma prestação de contas foi apresentada à população, com as obras e ações já realizadas e os projetos futuros.

- PUBLICIDADE -

Um diferencial apresentado aos fumacenses foi a implantação de um modo de georreferenciamento, que moderniza e proporciona agilidade ao serviço realizado em Morro da Fumaça. “Redesenhamos mais de 120 quilômetros de todas as redes do município. Já temos isso em um sistema comercial georreferenciado, onde, com o celular, conseguimos visualizar macromedidores, a localização das unidades, o consumo dessas casas, os níveis de reservatórios…”, explica o diretor do Samae, Rogério Sorato.

Rede e tratamento de esgoto 

A preocupação com o saneamento está entre as prioridades da autarquia, que já começa a trabalhar o assunto. Um caminho para isso é a atualização do Plano Municipal de Saneamento, que será iniciada na próxima semana. “Em cinco meses, vamos ter o plano revisado e vamos lançar o projeto de rede coletora e estação de tratamento de esgoto no município”, ressalta Sorato.

O Plano de Saneamento traça metas e ações que o Samae deve realizar dentro de 20 anos e é imprescindível para a captação de recursos junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Canais de atendimento

Entre os feitos realizados pelo Samae desde que entrou em atividade, em janeiro deste ano, está a modernização dos canais de suporte ao consumidor. Entre as melhorias está a criação de terminais de auto-atendimento, site, agência virtual e aplicativo para facilitar o acesso ao serviço. “Acho que é um resultado bem efetivo. Além da qualidade da água e de toda a gestão técnica, temos que proporcionar um bom atendimento à população, que era um grande anseio”, enfatiza Sorato.

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 25, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.