Maracajá: dos engenhos ao turismo

Cidade completa 52 anos de emancipação político-administrativa em crescimento e já não é mais a cidade dos carros de boi e sim de excursões ecológicas

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Maracajá

- PUBLICIDADE -

Antigamente, o distrito de Morretes, que pertencia a Araranguá, era reconhecido pelos engenhos e carros de boi. Porém, o tempo passou, a cidade de Maracajá cresceu e hoje se consolida com o turismo ecológico, mas não apenas isso: também plantações de arroz e fumo. Desta forma, o lugar, com pouco mais de seis mil habitantes, caminha, em mais de meio século, como uma cidade “boa de se morar”. O município comemora no domingo, 12, os 52 anos de emancipação político-administrativa.

As comemorações acontecerão neste sábado. O tradicional Passeio Ciclístico abre os festejos, às 8h, com saída na Praça Frei Euzébio, em frente à Prefeitura de Maracajá.  Na chegada do passeio, por volta de 10 horas, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, será inaugurada a Pista de Skate Maracajá, construída em parceria com o governo do Estado. A pista, que terá competição de manobras radicais com skatistas da região,  recebeu grafitagem do artista Ricardo Herok.

Após a solenidade de inauguração, a administração municipal fará a entrega de 1.093 kits de uniformes a alunos da rede municipal de ensino e esportivo aos 120 alunos da Escolinha de Futebol. Na sequência serão sorteados brindes e será servido lanche aos participantes do Passeio Ciclístico.

A programação será retomada às 17h30min com inauguração das obras de revitalização da Cancha de Bocha do Pavilhão Denei Prezalino Ramos, que terá um jogo inaugural com atletas do município e, que em breve abrigará o campeonato municipal da modalidade, organizado pelo Departamento Municipal de Esportes.

As 19h, no Ginásio do Centro Esportivo Municipal, ocorre a apresentação dos casais de camponeses e desfile das 16 candidatas e escolha da Rainha e Princesas da 28ª Festa do Colono de Maracajá. Na sequência haverá o corte do bolo comemorativo e um baile animado pelo grupo gaúcho Tchê Garotos. A Festa do Colono de Maracajá será nos dias 19, 20 e 21 de julho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.