Jaguaruna: Latam suspende voos até 15 de junho

Informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 13, mesmo dia que o governador Carlos Moisés da Silva anunciou a disponibilização de bombeiros para o aeroporto

- PUBLICIDADE -

Jaguaruna

Antes previstas para retornarem na próxima quinta-feira, dia 16, a Latam decidiu suspender por mais um mês as operações no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. A nota foi publicada no site oficial da companhia justamente no dia que o governador Carlos Moisés da Silva, do PSL, cedeu quatro bombeiros para atuarem no local. “A gente encontrou uma solução através da conversados deputados com a Anac no sentido de a gente disponibilizar bombeiros com curso de aeródromo que até então não havia. A partir desta segunda-feira, a Latam será notificada para que retorne os voos”, disse o governador em vídeo postado nas redes sociais ao lado dos deputados federais Geovânia de Sá, do PSDB, Daniel Freitas, do PSL, e Ricardo Guidi, do PSD.

- PUBLICIDADE -

Confira a nota da Latam na íntegra:

A LATAM Airlines Brasil informa que estão suspensas suas operações em Jaguaruna (SC) até 15 de junho.

A medida, totalmente alheia à vontade da companhia, foi necessária em virtude da suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC). O serviço é um item de segurança fundamental para a operação da LATAM.

A LATAM retomará as operações na localidade somente quando contar com condições seguras de operação no aeroporto, com a atuação adequada da brigada de incêndio. A segurança é um valor imprescindível para a LATAM e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

A companhia lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia à sua vontade, possa causar. Os passageiros afetados pela suspensão podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o Call Center da LATAM pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570-5700 (nas demais localidades do Brasil).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Jaguaruna

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.