Iparque recebe prefeitos e secretários da Amesc

Tarde desta terça-feira foi dedicada a apresentação de serviços e espaços da Instituição

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A equipe do Iparque (Parque Científico e Tecnológico) Unesc recebeu, na tarde desta terça-feira, 18, visitantes da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). O grupo, formado por prefeitos e secretários de obras e infraestrutura, esteve no Parque para participar de uma apresentação completa sobre serviços oferecidos no Iali (Instituto de Alimentos); Ipat (Instituto de Pesquisas Ambientais Tecnológicas); no Idt (Instituto de Engenharia e Tecnologia); no Itec.in (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios); no Ipese (Instituto de Pesquisa Socioeconômica Aplicada) e no Ipete (Instituto de Pesquisa em Tecnologia Educacional), todos disponíveis no espaço e dispostos a capacitados para colaborar das mais variadas maneiras com o desenvolvimento da região.

- PUBLICIDADE -

O evento, idealizado pela Sala dos Municípios, é mais uma oportunidade de aproximar a Unesc da região. “Muitos dos serviços oferecidos pelo Iparque, desde análises, laudos, testes, entre tantas outras possibilidades, não são conhecidos por lideranças da região. Queremos levar serviços de qualidade para as prefeituras da Amesc e aproveitar toda a tecnologia e expertise presentes no trabalho desenvolvido aqui em prol do desenvolvimento”, destaca a coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Corrêa de Souza.

Um dos visitantes da tarde foi o prefeito de Maracajá e presidente da Amesc, Arlindo Rocha. Conforme a liderança, é importante conhecer cada vez mais as possibilidades oferecidas por uma instituição de tamanha credibilidade como a Unesc. “Contratar um serviço muitas vezes nem é o mais difícil. O mais difícil é encontrar credibilidade e isso é o que temos aqui, sem dúvida alguma. A Unesc passa para nós e para toda a comunidade a confiança, a certeza de um serviço bem prestado”, salientou.

A aproximação feita com as cidades da região por meio da Sala dos Municípios, em especial após a implantação do polo Unesc Virtual em Araranguá, de acordo com Rocha, é excepcional. “Queremos muito levar cada vez mais a Unesc para lá. Eu levanto essa bandeira e digo para todos os meus colegas prefeitos na Amesc que aproveitem essa aproximação, sentem com a Universidade para discussões e negociações, pois o bem dessas parcerias é para todos”, completou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.