Içara: Saúde e Unesc iniciam parceria farmacêutica

Objetivo é mostrar o uso correto dos medicamentos

- PUBLICIDADE -

Içara

 

Com objetivo de auxiliar os pacientes na adesão ao uso de medicamentos e redução dos problemas causa dos pelo uso incorreto destes medicamentos, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, com o curso de Farmácia vão iniciar uma parceria com a assistência farmacêutica do município.
A ação que envolveu os professores Silvia Dal Bó, Angela Rossato, também contou com a participação do chefe do serviço Fabricio Possamai e a farmacêutica do Nasf Priscila da Silva Machieski. “Iremos trabalhar promovendo a saúde, prevenindo e monitorando eventos adversos, se necessário trabalhar juntamente com os médicos na prescrição de medicamentos para obtenção de resultados clínicos positivo, visando a melhoria da qualidade de vida desses pacientes”, comentou Priscila.
O serviço será usado para a implementação do serviço de atendimento clínico farmacêutico para os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde do município, sendo um serviço novo no Brasil e pouco difundido na região.
Os atendimentos também vão propor mais autonomia e qualidade de vida. “Os farmacêuticos desenvolvem sua habilidades clínicas e o curso de farmácia, ganha mais um local para realização de estágios e desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão”, explicou a professora Silvia.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação DN Sul
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.