Içara: Câmara Municipal homenageia os 50 anos da Empresa Librelato

Com o crescimento de vendas registrados ano a ano, a empresa é a terceira maior do País no ramo de atuação

- PUBLICIDADE -

Içara

A Empresa Librelato S.A. Implementos Rodoviários foi homenageada na Câmara Municipal de Içara, pelos 50 anos de atividades. A empresa vem se tornando cada vez mais protagonista no segmento de implementos no Brasil. Com o crescimento de vendas registrados ano a ano, a empresa é a terceira maior do País, no ramo de atuação, e a segunda maior exportadora do segmento.

- PUBLICIDADE -

A empresa é uma das principais empresas do município, responsável pelo maior índice de crescimento de riquezas geradas na Região Carbonífera em 2017, número acima da média estadual e o dobro da média regional. Conta com uma rede com cerca de 60 representantes comerciais no Brasil e no exterior, mais de dez mil clientes ativos, atuação em países como Paraguai, Uruguai, Colômbia, Bolívia e Chile, e 1.600 profissionais que atuam em três unidades produtivas da marca. Em 2018, registrou receita de R$ 580 milhões.

A placa comemorativa foi entregue pelo autor da proposta vereador Pedro Mazzuchetti ao conselheiro e sócio da Librelato, João Alberto Librelato e ao CEO da empresa José Carlos Sprícigo. Na oportunidade o CEO apresentou dados da empresa no município, e relatou alguns projetos para o futuro. “Para este ano a empresa terá um crescimento de 55%, e no segundo semestre a Librelato vai passar por grandes mudanças, recebendo novos maquinários e sua ampliação. Içara é uma cidade em desenvolvimento, e acreditamos que vai crescer muito mais, principalmente com indústrias, haja vista sua aproximação com a BR-101”, comentou Sprícigo.

Conforme o vereador Pedro Mazzuchetti a empresa é um orgulho para a cidade, conquistando prêmios nacionais importantes e sendo destaque em vários setores. Tendo responsabilidade social com os projetos: amigo da comunidade, ambiental e formação de profissionais. “Parabéns pela dedicação de toda equipe Librelato, Içara tem orgulho de ser escolhida por uma empresa tão grande e com um futuro cada vez mais promissor”, salientou Mazzuchetti. “Hoje a Librelato representa 10% do PIB de Içara, nossa principal empresa. É a que mais emprega, mais gera ICMS, faturamento, valor adicionado, faz inovação tecnológica e participação com projetos sociais. Tudo isso está presente na Librelato”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Nosso muito obrigado por acreditarem investindo em nossa cidade, gerando emprego e renda para a população”, frisou o presidente da Câmara Rodrigues Mendes, o Sapinho.

Unidade Içara

As duas unidades fabris da Librelato em Içara, instaladas na Rod. SC 445, com uma área total 255.861 m², sendo 50.186 m² de área construída, possui 1139 colaboradores diretos. Tendo seu início em 1994 como um truck center especializado na reforma de carretas e venda de peças. Em 2008, a antiga oficina dá lugar a uma unidade produtiva especializada na fabricação de produtos sobre chassi.

A Librelato em 2011, adquire a edificação da Cerâmica Vectra e inicia a produção de equipamentos na unidade denominada Içara II. Atualmente nas duas unidades são produzidos: SR Basculante; SR Tanque; SR Tanque Inox; SR Carrega-tudo; SR Silo; SR Canavieiro; SR Florestal; SR Lonado Sider; SR Sider Bebideiro.

A matriz deixa a cidade de Orleans para Içara, em 2016. No ano de 2018, é inaugurada sua primeira loja de peças dentro do novo conceito Libreparts. Em 2019 investe na ampliação do parque industrial, nova área administrativa, refeitório e vestiários.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.