Fé da comunidade levanta maior capela de Içara

Igreja de Santa Rita de Cássia, no Bairro Presidente Vargas, será oficialmente inaugurada nesta quarta-feira

Crédito: Daniel Búrigo
- PUBLICIDADE -

Um sonho que vem sendo construído há quase 20 anos, agora será realizado para a comunidade católica do Bairro Presidente Vargas, em Içara. Com a força e a fé dos fieis, será inaugurada nesta quarta-feira a ampliação da Capela de Santa Rita de Cássia. Segundo o padre Marcos Rech, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salete, à qual a igreja faz parte, essa é a maior capela de Içara.

A altura do prédio religioso é equivalente a um edifício de nove andares. “Temos a igreja matriz São Donato, tem também o santuário, mas quando se fala em capelas, essa é a maior da cidade”, explica o padre.

- PUBLICIDADE -

Para deixar tudo pronto para o dia da padroeira, um batalhão de voluntários trabalha de sol a sol, ajeitando cada detalhe. A missa da quarta-feira será realizada às 19h30min e marcará, também, a inauguração solene da obra e o início da festa da igreja, que vai até domingo.

Um desses voluntários é o Mauri Meira, presidente do Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC). Ele conta que aproximadamente 50 pessoas estão engajadas para que a capela fique pronta para a festa deste ano.

“Toda a comunidade contribui. A obra foi feita com as ofertas dos fieis e as promoções, os eventos que são realizados pela igreja. E fizemos tudo com material de primeira, porque Deus provê, tudo o que a gente precisa Ele provê, é incrível”, declara Meira.

Bênção de Santa Rita de Cássia

Há 18 anos a ideia de ampliar a capela da comunidade começou a sair do papel, mas tempos difíceis fizeram a obra andar devagar e até parar por alguns momentos. Por dentro, a estrutura está pronta há aproximadamente cinco anos, mas faltava a finalização, o que foi feito nos últimos dois anos.

“A Santa Rita de Cássia é a santa das causas impossíveis e parecia mesmo impossível que se conseguiria terminar essa obra em dois anos, mas a comunidade se envolveu, abraçou e hoje temos essa igreja linda”, comenta o padre Marcos.

Segundo o presidente do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (Caep), Paulo Silveira, nesse último período de obras foram investidos aproximadamente R$ 330 mil. “E foram os anos mais importantes, pode-se dizer que 50% da obra foram feitos nesses últimos dois anos. É uma alegria grande ver tudo pronto, porque tivemos um grande envolvimento de toda a comunidade”, pontua.

Escultura

Nos próximos dias, uma escultura com a frase “Eu amo Santa Rita de Cássia” será colocada em frente à capela, também para homenagear a padroeira. “E vai virar ponto turístico, as pessoas vão vir aqui bater fotos, vai ficar muito bonito”, comenta Meira.

Matéria completa no Tribuna de Notícias desta segunda-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.