Criciúma: Unesc recebe Troféu Apoio Cultural da Associação Dança

Universidade já apoiou três edições do Festival Criciumense de Hip Hop

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A reitoria da Unesc recebeu representantes da ASDC (Associação Dança Criciúma) para a entrega do Troféu Apoio Cultural. A homenagem diz respeito ao agradecimento pelo patrocínio do 7° Festival Criciumense de Hip Hop/2018. A entrega foi feita pelo presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor, acompanhado do Presidente do IHHC (Instituto de Hip Hop Criciumense) Frank dos Passos, à pró-reitora Indianara Reynaud Toreti.

- PUBLICIDADE -

Ainda na visita à reitoria, Maxwell e Frank estregaram à Indiara um ofício de pedido formal de apoio para a 8ª edição do Festival, evento que será realizado em setembro de 2019. “A participação da Unesc tem sido fundamental na realização do Festival e queremos pedir esse apoio para mais uma edição. Nossa ideia é promover um Sarau Cultural dentro da programação do evento trazendo música, dança, poesia, literatura e todo tipo de cultura em um espaço democrático e plural na Universidade”, destacou o presidente da Associação.

A homenagem e a proposta de uma nova parceria foram recebidas com carinho pela pró-reitora, que encaminhará as tratativas que possam viabilizar a concretização da ideia. “Fico muito feliz em vê-los batalhando pela arte, pela cultura e levarei todas essas informações para a reitora Luciane Ceretta e para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego. Vocês estão de parabéns por enfrentarem essas batalhas e queremos colaborar com tudo o que for possível em lutas sérias como essa”, salientou Indianara.

Conforme Maxwell, a Associação trabalha ainda para inaugurar concomitantemente ao Festival o espaço que se chama Casa do Hip Hop de Criciúma. “É um espaço que nos foi cedido para uso no bairro Paraíso. Estamos reformando o imóvel para fazer daquele local um ponto de ressocialização e disseminação da cultura e cidadania, envolvendo famílias inteiras. Esse será um grande marco do evento deste ano, que terá abertura realizada já na Casa do Hip Hop”, destacou.

Para concluir a reforma necessária no imóvel que servirá como ponto de encontro de cultura no bairro, o grupo está realizando uma campanha no site Vakinha.com.br. (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/construcao-casa-do-hip-hop-de-criciuma) “Toda ajuda nesta campanha é muito bem-vinda e servirá para mudar a realidade do bairro. Nós iremos transformar aquele cenário com certeza”, salientou Frank. Além das doações, o grupo também está contando com a ajuda de moradores da comunidade que colaboram com o trabalho na obra no final de semana. “Eles trabalham a semana toda em suas funções e ainda no sábado muitas vezes colaboram com a reforma. É um trabalho coletivo, que está sendo muito bem recebido pela comunidade e promete dar frutos muito positivos”, completa Maxwell.

Os interessados em conhecer melhor o trabalho ou colaborar com o grupo podem acessar o blog (http://asdccriciuma.blogspot.com/), a página Facebook (https://www.facebook.com/casadohiphopcriciuma/) ou  o Instagram (https://www.instagram.com/casadohiphopcriciuma/) da Associação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.