Criciúma: Sábado tem Caminhão Amigo no Loteamento Vida Nova

Projeto será realizado durante toda a manhã oferecendo serviços públicos para os moradores

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Administração Municipal por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, promove neste sábado, mais uma edição do Caminhão Amigo. O projeto irá mobilizar os moradores do Loteamento Vida Nova, no bairro Próspera, das 8h às 12h e ocorre na sede da Associação de Moradores, localizada na Travessa Madre Tereza Paulina.

- PUBLICIDADE -

O Caminhão Amigo leva uma série de serviços das secretarias da Prefeitura Municipal aos bairros, com uma ampla estrutura, brinquedoteca e biblioteca no interior do caminhão. Serão oferecidos também serviços como testes de acuidade visual, limpeza de pele facial e drenagem, avaliação física por aparelhos, além da presença de órgãos governamentais para diversas orientações.

Segundo o secretário da Assistência Social, Paulo César Bitencourt, o Caminhão Amigo é um exercício da cidadania nos bairros visando aproximar o poder público da população. “Nós vamos em comunidades que normalmente não são assistidas por todos os serviços públicos, esse é o critério de escolha. O caminhão vai aos sábados para mostrar que procuramos dias em que a população tem disponibilidade, sempre em prol da comunidade”, comentou.

Campanha de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Paralelo às atividades do Caminhão Amigo, a Secretaria da Assistência Social e Habitação irá promover também neste sábado, a Campanha de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar, refletir e discutir o assunto com a população. Para denúncias, é usado o disque 100, e a ligação é gratuita e anônima.

Veja as principais atividades do Caminhão Amigo neste sábado:

Secretaria da Assistência Social:

Orientação sobre Cadastro Único, tarifa social de energia, Bolsa Família, isenção da 2ª via do RG e auxílio foto 3×4.

Secretaria da Saúde:

Avaliação odontológica e aferição de pressão arterial.

Secretaria de Educação:

Biblioteca no caminhão.

Associação Feminina de Assistência Social (Afasc):

Apresentação de grupos e a preparação de um café.

Fundação Municipal de Esportes (FME):

Recreação esportiva com a comunidade (cama elástica, piscina de bolinhas, xadrez).

Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri):

Distribuição de mudas, cadastro de cães e gatos e informações diversas.

Defesa Civil:

Orientação sobre prevenção de fenômenos climáticos e desastres naturais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.