Criciúma: Residência Multiprofissional promove atividades com comunidade

O grupo, formado por profissionais farmacêuticos, dentistas, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e educadores físicos, promoveu atendimento à comunidade no Salão Paroquial do bairro.

- PUBLICIDADE -

Residentes da turma de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Unesc estiveram no bairro Mina do Mato na manhã de sábado (11/5) para uma ação especial voltada à saúde da comunidade. O grupo, formado por profissionais farmacêuticos, dentistas, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e educadores físicos, promoveu atendimento à comunidade no Salão Paroquial do bairro.

Conforme o fisioterapeuta Muriel Vargas Souza, o objetivo da ação foi criar uma aproximação e disponibilizar para a comunidade orientações sobre saúde de forma geral. “Além disso, procuramos incentivar que sempre que necessário procurem profissionais da saúde para prevenir e promover saúde, que é o mais importante. Queremos construir a saúde e não só tratá-la”, destacou o residente.

- PUBLICIDADE -

O encontro foi finalizado com a realização de uma aula de Zumba e um bingo de forma gratuita para a comunidade com a distribuição de brindes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.