Criciúma: Prefeitura lança licitação para obras no Parque Centenário

Primeira etapa da revitalização abrange equipamentos esportivos

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Depois da inauguração do Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, as atenções da Prefeitura de Criciúma se voltam a um antigo espaço público da cidade: o Parque Centenário. Atendendo a um apelo dos moradores do bairro Santa Bárbara e arredores, a Administração Municipal revitalizará alguns pontos do complexo urbanístico. Os trabalhos serão feitos em duas etapas, que já ganham encaminhamentos. Nesta semana, o Município lançou o edital de licitação para contratar a empresa que cuidará da primeira fase da obra.

- PUBLICIDADE -

Conforme a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do município, Kátia Smielevski, a revitalização iniciará com a construção de duas quadras poliesportivas, ciclovia e pista de caminhada. “Esta primeira etapa terá recursos provenientes do Ministério dos Esportes, através da emenda parlamentar do ex-deputado Ronaldo Benedet, para construção desses equipamentos esportivos. São aproximadamente R$ 800 mil em recursos”, destaca.

O certame, do tipo tomada de preços, está programado para o dia 28 de janeiro, na Sala de Licitações do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Projeções para segunda fase

Já a segunda fase da revitalização consistirá no fechamento do parque e em melhorias na iluminação. “O projeto está pronto, está sendo feito o orçamento e será executado com recursos próprios”, afirma Kátia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.