Criciúma: Moradores cobram medidas para minimizar transtornos com as cheias

Após alagamentos, comunidades de Sangão e Quarta Linha pedem melhorias ao poder público para drenagem dos córregos

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O episódio recente de transtornos provocados por alagamentos levou moradores de Criciúma a cobrarem providências do poder público. As melhorias são solicitadas nos bairros Quarta Linha e Sangão, dois dos mais atingidos pela enxurrada ocorrida no fim de maio. O apelo está relacionado, principalmente, a intervenções nos rios que cortam essas localidades, como a limpeza das margens, para facilitar o escoamento da água.

- PUBLICIDADE -

No bairro Quarta Linha, para debater o assunto na comunidade, uma audiência pública foi marcada para esta quinta-feira, 13. A proposição foi feita pelo vereador Ademir Honorato (MDB), que acompanha há anos os transtornos no local. O encontro ocorrerá a partir das 19h, no Centro Multiuso.

Já no bairro Sangão, uma assembleia foi realizada nesta semana, onde foram listadas as demandas emergenciais. O pedido da comunidade é a pavimentação de sete ruas e a drenagem do rio. A Associação de Moradores deu prazo de 48 horas para o Município se manifestar. Caso não tenha resposta, uma nova reunião deve ocorrer e, provavelmente, será realizada uma manifestação.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.