Criciúma: Manifestantes fecham a Jorge Lacerda

Moradores pedem reunião com as autoridades responsáveis para tratar da melhoria da via

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

No final da tarde desta quinta-feira, moradores do bairro Verdinho fecharam a rodovia Jorge Lacerda como forma de protesto pelas más condições da autopista. Eles atearam fogo em pneus, por volta das 18 horas, e o trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora. A fila de carros chegou a BR-101. “O que a gente procura é algo que todos estão vendo: a rodovia Jorge Lacerda está completamente abandonada. Nós do bairro Verdinho acompanhamos diariamente os carros e essa semana ainda foi feito mais um buraco da Casan para manutenção. Não bastasse o que já temos de buracos. Com a chuva, dá problema e muitos acidentes”, ressalta Marcos Fabiano, morador da localidade há mais de 30 anos.

O conserto dos buracos aconteceria nesta quinta-feira, mas as usinas de asfalto não trabalharam. “Nem em Criciúma ou Urussanga. Foi uma infelicidade, mas nesta sexta (hoje) nos garantiram que vão produzir, logo faremos o serviço”, confirmou o superintendente regional do Deinfra, Gustavo Taufembach, que vistoriou o trecho de dez quilômetros entre o trevo de acesso a Forquilhinha e a BR-101 na tarde desta quinta.

A reclamação dos moradores é que a manutenção dura pouco. “Da uma chuvinha e no outro dia abre tudo de novo. Não tem asfalto mais resistente. Esperamos que alguém venha e converse com a gente, mas não aparecem”, pontua Fabiano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.