Criciúma: Ação contribui para fomentar setor agrícola

Prefeitura firma Termo de Permissão de Uso de terreno com cooperativa Nova Vida, para que agricultores tenham espaço adequado com agroindústria e centro de distribuição

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Quando alguém fala sobre a economia de Criciúma, geralmente associa com atração de investimentos e empresas. Porém, mesmo que por vezes esquecida, a agricultura representa uma atividade importante para o município e tem recebido incentivos para se desenvolver. Nesta semana, a Administração Municipal cedeu por 20 anos um terreno, localizado no bairro Quarta Linha, para a Cooperativa Familiar de Produção Agrícola Nova Vida construir uma sede adequada, assim como um centro de distribuição e uma agroindústria, como forma de agregar ao segmento.

- PUBLICIDADE -

Conforme o presidente da cooperativa, José Barzan, essas construções fazem parte de um projeto que foi idealizado pelos associados em 2015, mas que só agora começou a ser concretizado. “Nós estamos ocupando uma casa alugada, que não tem espaço físico muito grande. Então pedimos o terreno para a prefeitura. O nosso projeto é construir uma pequena agroindústria para produtos minimamente processados e o centro de distribuição, onde os agricultores entregarão os produtos nessa central e ela levará para onde eles são fornecidos”, comenta Barzan.

O Termo de Permissão de Uso do terreno foi publicado em forma de lei, permitindo que a cooperativa Nova Vida ocupe uma área de 4,1 mil metros quadrados no bairro Quarta Linha. A autorização é válida por 20 anos, podendo ser prorrogada. Entretanto, o espaço só pode ser utilizado para a edificação desses imóveis previstos, já que o objetivo desse acordo é fomentar a agricultura e a agroindústria familiar local.

Na avaliação do presidente, o terreno fica em um ponto favorável para a cooperativa. “Para nós é bom, porque ele tem ligação estratégica com a BR-101, tem comunicação com o asfalto e energia de boa qualidade”, pontua.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 26, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.